Soubesse eu conjugar as palavras por forma a que cada letra reflectisse um tom que conjugados tomassem formas e cores em tela e pudesse assim alto e bom som dizer o sentimento que pela minha Terra tenho. Ai se eu soubesse. Ai assim pudesse.
Sábado, 20 de Junho de 2009
Vi Obama na televisão em mais um marco histórico de marketing político

Diziam que Obama era um político pouco enérgico, um falas mansas, que não matava uma mosca. Qual foi o resultado desta postura? O Irão aparece como uma pedra no sapato da política externa Norte Americana e a Coreia do Norte faz os seus ensaios nucleares como mostra de capacidade de força.
Alegadamente Obama mata um insecto. Digo alegadamente porque só se vê este político com a cabeça hirta em sinal de alerta e a mão a descer velozmente em direcção ao seu objectivo. Como num passe de mágica diz para filmarem a mosca que está, ou já estava?, no chão. Não matava uma mosca não era?
Resultado?
Como resultado já está a haver uma recontagem de votos no Irão e não tarda muito que os únicos foguetes que vão ser lançados na Coreia do Norte serão foguetes de fogo de artifício.
Ah! Parece que Osama Bin Laden está a pensar entregar-se.



estupefactado por NunoCosmeMoreira às 14:48
link do post | comentar | favorito

5 comentários:
De NunoCosmeMoreira a 21 de Junho de 2009 às 19:22
Ferruncho: s.m. (pop.) ciúme; despeito; arrelia; (reg.) ramo de giesta com que se aperta a vassoura ou qualquer escovalho (De ferro (= zanga)+-uncho)
Preciso de contextualização por favor. Post de alguém enciumado? despeitado? ou arreliado? ou queres insinuar que sou um ramo de giesta?
Ficas a saber que quando era miudo, numa altura que tal era usual, amarrei um fio a uma cana, estilo chicote, e consegui matar uma mosca.
Isso sim foi um feito!


De Nuno Saraiva a 21 de Junho de 2009 às 19:51
Era algo entre o ciúme o despeito mas não sabia que era uma expressão popular e por isso não se deve utilizar no discurso escrito.

Deixando as metáforas e falando mais a sério, o post é oportuno, mas seguiu o caminho errado (que aquilo foi encenação e tal).

Agora aceita-se a crítica (aos mass media) de fazerem daquilo notícia, em vez de perguntarem se vai fazer algo em relação ao Irão.

Mas atenção: O problema Irão e Coreia, não tem de ser um problema dos EUA. É de todos, no limite da NATO.

Não te vejo como mais um dos inconsistentes do costume que crucifica os EUA por quererem mandar no mundo, mas quando há bronca, apregoam que os Estados Unidos não fazem nada. Mas posso sempre ser surpreendido.

Nem os Estados Unidos, nem a União Europeia, que tinha a mesma obrigação. É tudo muito bonito, mas mandar os nosso para a guerra, é que não dá jeito nenhum.


De Nuno Saraiva a 21 de Junho de 2009 às 20:14
Isto claro está, na minha opinião.


De NunoCosmeMoreira a 21 de Junho de 2009 às 20:15
«Mas posso sempre ser surpreendido» Se consideras que isso é possível, então já não podes ser surpreendido porque já estás à espera de... ;)
De qualquer forma sabes que tenho interesse pelo marketing e mesclando com um pouco de sarcasmo e uma tentativa de humor, mais dois ou três ingredientes e cozinhei o post em questão!


Comentar post

 
arquivos
tags

actualidade(54)

bandabvcolares(19)

benfica(46)

colares(86)

cultura(40)

curiosidades(37)

desporto(31)

economia(5)

efeméride(5)

estóriasdecolares(1)

filosofia(2)

história(12)

História(1)

imagem antiga(22)

keil(3)

lamechas(1)

literatura(1)

mãoamiga(3)

marketing(23)

memorias(20)

memórias(17)

Memórias(13)

negócios(10)

Negócios(2)

para memória futura(1)

parabens(13)

pensar(8)

phrase(1)

piadinha(30)

politica(139)

porto(8)

Português(2)

praia das maçãs(8)

Praia das Maçãs(2)

precário(6)

ps(1)

quebra-tolas(2)

quem nos salva?(31)

rir(3)

sonhar(16)

sporting(16)

útil(10)

video(70)

youtube(64)

todas as tags

Em destaque no SAPO Blogs
pub