Soubesse eu conjugar as palavras por forma a que cada letra reflectisse um tom que conjugados tomassem formas e cores em tela e pudesse assim alto e bom som dizer o sentimento que pela minha Terra tenho. Ai se eu soubesse. Ai assim pudesse.
Sexta-feira, 22 de Setembro de 2006
Homenagem no Mucifal

Pela primeira vez estou a reproduzir um post, neste caso do Vitalino Cara D'Anjo, que faz referência à homenagem que vai ser feita a Almerindo Augusto Ferreira Lavrador, «homenagem que se vai realizar no próximo Domingo dia 24, no Mucifal, evocando a memória do companheiro caído na Guiné em 24/09/1966».
INFO
A memória que tenho do tempo da guerra, era os comentários que as pessoas mais velhas faziam quando olhavam para nós rapazotes «coitados, carne para canhão», havendo muitas mães que preferiam ter filhas.
Felizmente quando fui às «sortes», já a guerra tinha acabado.
Na minha opinião, à geração que viveram os horrores de terem combatido na guerra colonial, não lhes foi reconhecido e valorizado o sacrifício, que os condicionou para o resto das suas vidas. Esta é sem dúvida uma justa homenagem a alguém que morreu na guerra, mas que, claro está, se estende a todos os que nela participaram.



estupefactado por NunoCosmeMoreira às 00:15
link do post | comentar | favorito

2 comentários:
De Tinto a 23 de Setembro de 2006 às 15:48
Tiveste sorte...


De NunoCosmeMoreira a 24 de Setembro de 2006 às 01:14
A quem o dizes...


Comentar post

 
arquivos
tags

actualidade(54)

bandabvcolares(19)

benfica(46)

colares(86)

cultura(40)

curiosidades(37)

desporto(31)

economia(5)

efeméride(5)

estóriasdecolares(1)

filosofia(2)

história(12)

História(1)

imagem antiga(22)

keil(3)

lamechas(1)

literatura(1)

mãoamiga(3)

marketing(23)

memorias(20)

memórias(17)

Memórias(13)

negócios(10)

Negócios(2)

para memória futura(1)

parabens(13)

pensar(8)

phrase(1)

piadinha(30)

politica(139)

porto(8)

Português(2)

praia das maçãs(8)

Praia das Maçãs(2)

precário(6)

ps(1)

quebra-tolas(2)

quem nos salva?(31)

rir(3)

sonhar(16)

sporting(16)

útil(10)

video(70)

youtube(64)

todas as tags

Em destaque no SAPO Blogs
pub