Neste duelo, entre o «Expresso» e o «Sol», que esta semana se inicia, o jornal «Expresso» parte na frente, pois é o líder de mercado, tem um público fiel e tem o seu próprio distribuidor, a empresa VASP, que distribui os vários projectos editoriais da proprietária deste semanário.
A uma semana do aparecimento do semanário «Sol», fazer um rejuvenescimento gráfico e de conteúdo de tal grandeza no jornal «Expresso» pode ser considerado um acto de coragem ou de loucura, mas também as moedas têm 2 faces. Este jornal está agora mais arejado, trata os temas com menor profundidade, perdendo um pouco a sua identidade, factor importante de reconhecimento para os seus leitores.
Segundo uma «sondagem à boca das urnas», no momento em que estava a comprar o meu exemplar, as vendas do «Expresso» eram superiores à do semanário «Sol». Mas fiquei com a «pulga atrás da orelha» quando ouvi uma cliente perguntar: «O saco já tem o DVD, não tem?».
O meu caso é de certa forma semelhante. Comprei um DVD por 2,80 Euros e deram-me grátis o jornal «Expresso». Outro DVD que vou comprar é «Os Condenados de Shawshank », a 14 de Outubro e receber novamente de oferta o jornal «Expresso».
Já fui leitor compulsivo do «Expresso», dando razão ao seu slogan «Nunca mais é Sábado». Ainda que desta leitura retirasse cada vez menos prazer, como em qualquer vício, de início foi difícil deixar de consumir.
Acredito que este meu consumo esporádico, não me vai deixar «agarrado» novamente.
actualidade(54)
bandabvcolares(19)
benfica(46)
colares(86)
cultura(40)
curiosidades(37)
desporto(31)
economia(5)
efeméride(5)
filosofia(2)
história(12)
História(1)
imagem antiga(22)
keil(3)
lamechas(1)
literatura(1)
mãoamiga(3)
marketing(23)
memorias(20)
memórias(17)
Memórias(13)
negócios(10)
Negócios(2)
parabens(13)
pensar(8)
phrase(1)
piadinha(30)
politica(139)
porto(8)
Português(2)
precário(6)
ps(1)
quebra-tolas(2)
quem nos salva?(31)
rir(3)
sonhar(16)
sporting(16)
útil(10)
video(70)
youtube(64)
Vizinhos
Linkáveis
Política
Utilidades