Soubesse eu conjugar as palavras por forma a que cada letra reflectisse um tom que conjugados tomassem formas e cores em tela e pudesse assim alto e bom som dizer o sentimento que pela minha Terra tenho. Ai se eu soubesse. Ai assim pudesse.
Sábado, 16 de Setembro de 2006
«Expresso» ao «Sol»

Neste duelo, entre o «Expresso» e o «Sol», que esta semana se inicia, o jornal «Expresso» parte na frente, pois é o líder de mercado, tem um público fiel e tem o seu próprio distribuidor, a empresa VASP, que distribui os vários projectos editoriais da proprietária deste semanário.
A
 uma semana do aparecimento do semanário «Sol»,  fazer um rejuvenescimento gráfico e de conteúdo de tal grandeza no jornal «Expresso» pode ser considerado um acto de coragem ou de loucura, mas também as moedas têm 2 faces. Este jornal está agora mais arejado, trata os temas com menor profundidade, perdendo um pouco a sua identidade, factor importante de reconhecimento para os seus leitores.
Segundo uma «sondagem à boca das urnas», no momento em que estava a comprar o meu exemplar, as vendas do «Expresso» eram superiores à do semanário «Sol». Mas fiquei com a «pulga atrás da orelha» quando ouvi uma cliente perguntar: «O saco já tem o DVD, não tem?».
O meu caso é de certa forma semelhante. Comprei um DVD por 2,80 Euros e deram-me grátis o jornal «Expresso». Outro DVD que vou comprar é «Os Condenados de Shawshank », a 14 de Outubro e receber novamente de oferta o jornal «Expresso».
Já fui leitor compulsivo do «Expresso», dando razão ao seu slogan «Nunca mais é Sábado». Ainda que desta leitura retirasse cada vez menos prazer, como em qualquer vício, de início foi difícil deixar de consumir.
Acredito que este meu consumo esporádico, não me vai deixar «agarrado» novamente.



estupefactado por NunoCosmeMoreira às 19:13
link do post | comentar | favorito

4 comentários:
De Anónimo a 17 de Setembro de 2006 às 00:22
Sim senhor! Gostei deste post!
Sereia*


De Tinto a 17 de Setembro de 2006 às 16:35
Eu nunca fui leitor assiduo do expresso mas este fim de semana comprei o sol e gostei bastante. Foram duas horias bem passadas a ler o jornal e restantes revistas com uma bela vista da praia grande ao fundo.


De fernandomoraisgomes a 18 de Setembro de 2006 às 01:04
Não notei grandes diferenças.O mesmo Marcelo,o mesmo M.Sousa Tavares,etc etc.Não há mais opinion makers em Portugal?


De Nuno Saraiva a 19 de Setembro de 2006 às 14:04
Este fim-de-semana não tive tempo para ler e não comprei o SOL, mas estou curioso. Mas nunca fui um viciado do Expresso, fui sim do Independente de Miguel Esteves Cardoso e Paulo Portas.


Comentar post

Related Posts with Thumbnails
 
arquivos
tags

actualidade(54)

bandabvcolares(19)

benfica(46)

colares(86)

cultura(40)

curiosidades(37)

desporto(31)

economia(5)

efeméride(5)

estóriasdecolares(1)

filosofia(2)

história(12)

História(1)

imagem antiga(22)

keil(3)

lamechas(1)

literatura(1)

mãoamiga(3)

marketing(23)

memorias(20)

memórias(17)

Memórias(13)

negócios(10)

Negócios(2)

parabens(13)

pensar(8)

phrase(1)

piadinha(30)

politica(139)

porto(8)

Português(2)

praia das maçãs(8)

Praia das Maçãs(2)

precário(6)

quebra-tolas(2)

quem nos salva?(31)

rir(3)

sonhar(16)

sporting(16)

útil(10)

video(70)

youtube(64)

todas as tags

Related Posts with Thumbnails