Sempre que o planeta Terra aparece representado, é-nos mostrado de uma forma semelhante a esta. O hemisfério norte está sempre em cima.
Mas o cima e o baixo, existe no nosso dia-a-dia porque temos um grande ponto de referência, que é a terra que nós pisamos, o nosso planeta. Fora da órbita terrestre não há pontos de referência. (Coloquei Portugal a aparecer bem direitinho, para ajudar ao nosso equilíbrio)
De uma forma empírica, podemos chegar à conclusão de que a grande razão de se ter convencionado assim a representação do globo terrestre é o facto de no hemisfério norte estarem a grande maioria dos países mais desenvolvidos. Há assim uma supremacia psicológica de quem está, ou fica, por cima.
As pessoas no hemisfério sul já devem estar cansadas de aparecerem sempre com a cabeça para baixo, penso eu de que...
actualidade(54)
bandabvcolares(19)
benfica(46)
colares(86)
cultura(40)
curiosidades(37)
desporto(31)
economia(5)
efeméride(5)
filosofia(2)
história(12)
História(1)
imagem antiga(22)
keil(3)
lamechas(1)
literatura(1)
mãoamiga(3)
marketing(23)
memorias(20)
memórias(17)
Memórias(13)
negócios(10)
Negócios(2)
parabens(13)
pensar(8)
phrase(1)
piadinha(30)
politica(139)
porto(8)
Português(2)
precário(6)
quebra-tolas(2)
quem nos salva?(31)
rir(3)
sonhar(16)
sporting(16)
útil(10)
video(70)
youtube(64)
Vizinhos
Linkáveis
Política
Utilidades