Soubesse eu conjugar as palavras por forma a que cada letra reflectisse um tom que conjugados tomassem formas e cores em tela e pudesse assim alto e bom som dizer o sentimento que pela minha Terra tenho. Ai se eu soubesse. Ai assim pudesse.
Quarta-feira, 4 de Junho de 2008
Metaforicamente falando

O Manuel Alegre tem um flirt. Casado em segundas núpcias com o PS, sente que a sua cara metade está a ter uma atitude desviante, para a direita, o que lhe faz murchar o interesse e começa a olhar com outros olhos para essa jovem irrequieta, o Bloco de Esquerda.
Quando o nosso Manuel já estava comprometido com uma saída à noite com os bloquistas, o camarada Louçã para conseguir os seus intentos, faz-lhe uma maldade e no debate quinzenal com o governo lança umas picardias mais apuradas irritando facilmente o 1º ministro e antes disso já tinha proposto uma moção de censura, para que com Alegre nos braços do Bloco estivesse criado um desconforto no PS, obrigando-o a vir a jogo. Dessa forma dá maior visibilidade à iniciativa bloquista e fica a parecer que o deputado socialista Manuel Alegre tinha escolhido o seu novo amor.
Com o Partido Socialista de José Sócrates governando mais à direita, o pólo de atracção para Manuel Alegre, Helena Roseta e os dissidentes do PCP que ainda andam por aí, começa a ser o Bloco de Esquerda, que é visto como uma esquerda moderna, intelectual.
Mas esta flausina não se considera de boas famílias, é uma jovem que tem vergonha das suas raízes, razão pela qual fica ofendida quando lhes é lembrada a sua origem e lhes perguntam pelo PSR, pela UDP ou Política XXI. Qual a solução? Em vez de aceitar as suas origens, precipita o desaparecimento do PSR.
Mais uma anedota... Se por qualquer razão algum jornalista não sabendo do desaparecimento deste Partido perguntasse pelo PSR o Louçã pode sempre responder: «Foi para a terra». Se o jornalista fosse um pouco bronco e perguntasse «Ai sim? De onde é que ele é? Do Norte? Alentejo?». A resposta não demoraria «Ó Homem, foi para a terra, já foi a enterrar».


tags:

estupefactado por NunoCosmeMoreira às 00:28
link do post | comentar | favorito

 
arquivos
tags

actualidade(54)

bandabvcolares(19)

benfica(46)

colares(86)

cultura(40)

curiosidades(37)

desporto(31)

economia(5)

efeméride(5)

estóriasdecolares(1)

filosofia(2)

história(12)

História(1)

imagem antiga(22)

keil(3)

lamechas(1)

literatura(1)

mãoamiga(3)

marketing(23)

memorias(20)

memórias(17)

Memórias(13)

negócios(10)

Negócios(2)

parabens(13)

pensar(8)

phrase(1)

piadinha(30)

politica(139)

porto(8)

Português(2)

praia das maçãs(8)

Praia das Maçãs(2)

precário(6)

quebra-tolas(2)

quem nos salva?(31)

rir(3)

sonhar(16)

sporting(16)

útil(10)

video(70)

youtube(64)

todas as tags