O Pinto da Costa, ontem em estilo comício destila palavras cheias de fel com vários mimos como, «vamos ignorá-los, com o desprezo que merecem os vermes, com o desprezo que merece quem não presta, com o desprezo de quem faz do ódio a sua razão de viver».
Percebe-se por trás destas palavras está um bom samaritano, o homem que ama o próximo. Mas qual é a razão de tal verborreia? Sempre ouvimos dizer que o ataque é a melhor defesa, e este senhor está a sentir-se acossado pela justiça. A técnica é já conhecida, como em episódio anterior, quando se apresentou à justiça, era ver os Super Dragões a fazer escolta, apresentando-se de uma forma inusitada, de uma forma nunca vista.
Quando o presidente do FCPorto fala desta forma, da nova ponte sobre o Tejo por exemplo, quer fazer reviver o confronto Norte Sul, quer soldados para a sua guerra, aliados para a sua causa, neste caso causa individual para tentar em atitude de força «fazer peito» contra a justiça.
Vamos, nos próximos episódios saber qual a maturidade da nossa Democracia. Não estou com isto a dizer que tem de haver condenações, isso é só depois do julgamento, mesmo que haja fruta à mistura.
actualidade(54)
bandabvcolares(19)
benfica(46)
colares(86)
cultura(40)
curiosidades(37)
desporto(31)
economia(5)
efeméride(5)
filosofia(2)
história(12)
História(1)
imagem antiga(22)
keil(3)
lamechas(1)
literatura(1)
mãoamiga(3)
marketing(23)
memorias(20)
memórias(17)
Memórias(13)
negócios(10)
Negócios(2)
parabens(13)
pensar(8)
phrase(1)
piadinha(30)
politica(139)
porto(8)
Português(2)
precário(6)
ps(1)
quebra-tolas(2)
quem nos salva?(31)
rir(3)
sonhar(16)
sporting(16)
útil(10)
video(70)
youtube(64)
Vizinhos
Linkáveis
Política
Utilidades