Soubesse eu conjugar as palavras por forma a que cada letra reflectisse um tom que conjugados tomassem formas e cores em tela e pudesse assim alto e bom som dizer o sentimento que pela minha Terra tenho. Ai se eu soubesse. Ai assim pudesse.
Terça-feira, 17 de Abril de 2007
Folha A4 e cartão timbrado

Uma folha A4 foi quanto bastou para demonstrar a sua capacidade em Inglês Técnico. Como todos concordamos que não é muito espaço para grandes brilharetes e poder destacar-se dos seus colegas, o nosso primeiro juntou um rectângulo de papel para compor o ramalhete. Esse pedaço de papel era somente o seu cartão de visita de Secretário de Estado. Ficamos pois descansados que o homem é de tal maneira desenrascado que não nos vai deixar ficar mal, quando tiver de se fazer entender com os seus homólogos estrangeiros.
Estava à espera de uma conferência de imprensa bombástica, e eis que a acessora da UNI, como carinhosamente o Primeiro Ministro se refere à sua Universidade Independente, lança um comunicado a dizer que a conferência é adiada para 4ª Feira 18 de Abril às 18 horas. Mais uma noite sem conseguir pregar olho, a tentar adivinhar onde está a bomba.
Quem é bastante versado nas lides de oratória em inglês é o nosso ex-primeiro Guterres. O homem tem uma pronúncia especial. Se calhar também fez o seu inglês em uma folha A4.
Com as devidas distâncias, dessa gente muito importante, faz-me lembrar um dado aluno que quando tentava expressar-se em inglês colocava uma formidável pronúncia alemã, que em dada altura um seu colega teve de deixar a sala de aula, pois já chorava de tanto rir. Quando me viro para o espelho, lá está o aluno a olhar para mim.


tags:

estupefactado por NunoCosmeMoreira às 23:43
link do post | comentar | favorito

 
arquivos
tags

actualidade(54)

bandabvcolares(19)

benfica(46)

colares(86)

cultura(40)

curiosidades(37)

desporto(31)

economia(5)

efeméride(5)

estóriasdecolares(1)

filosofia(2)

história(12)

História(1)

imagem antiga(22)

keil(3)

lamechas(1)

literatura(1)

mãoamiga(3)

marketing(23)

memorias(20)

memórias(17)

Memórias(13)

negócios(10)

Negócios(2)

para memória futura(1)

parabens(13)

pensar(8)

phrase(1)

piadinha(30)

politica(139)

porto(8)

Português(2)

praia das maçãs(8)

Praia das Maçãs(2)

precário(6)

ps(1)

quebra-tolas(2)

quem nos salva?(31)

rir(3)

sonhar(16)

sporting(16)

útil(10)

video(70)

youtube(64)

todas as tags

Em destaque no SAPO Blogs
pub