Soubesse eu conjugar as palavras por forma a que cada letra reflectisse um tom que conjugados tomassem formas e cores em tela e pudesse assim alto e bom som dizer o sentimento que pela minha Terra tenho. Ai se eu soubesse. Ai assim pudesse.
Sexta-feira, 9 de Fevereiro de 2007
Aborto (IV)

Todos as sondagens dão a vitória ao Sim, mas o Não tem vindo a ganhar terreno. Se considerarmos que os jovens votam maioritariamente Sim e são os que mais facilmente desmobilizam, penso que está tudo em aberto.
Ficam todos boquiabertos, ou estupefactos, quando alguém tenta arranjar outra solução que não a prisão para quem cometeu um aborto, mas eu fico mais surpreendido quando alguém sugere arranjar salas de chuto, nas próprias penitenciárias, para que de uma forma mais higiénica e controlada, seja consumida a droga que foi, muitas vezes, a razão principal de terem sido presos.
Se é contra a lei, e podiam drogar-se na prisão, então iriam ser presos novamente? E quem fornecia a droga?
Redireccionando novamente este post para o tema em título, penso que vai haver tantos referendos até que o Sim ganhe. E quando finalmente o Sim ganhar, sendo no domingo, no próximo referendo ou no outro, acabam-se os referendos ou, este cenário pode acontecer, se um partido mais à direita algum dia for governo, haverá novo referendo para tentar chegar novamente ao Não?
Se há dúvidas em relação ao que está na barriga da mãe, se é ou não um ser humano, se há dúvidas, basta esperar mais umas semanas e acredito veementemente que nascerá um ser humano e não um gato ou um cão...
Já está consignado na lei a possibilidade de em casos específicos ser feito o aborto, se não for suficiente, se houver casos a ser estudados, nenhuma lei é perfeita como tal pode evoluir.



estupefactado por NunoCosmeMoreira às 19:51
link do post | comentar | favorito

 
arquivos
tags

actualidade(54)

bandabvcolares(19)

benfica(46)

colares(86)

cultura(40)

curiosidades(37)

desporto(31)

economia(5)

efeméride(5)

estóriasdecolares(1)

filosofia(2)

história(12)

História(1)

imagem antiga(22)

keil(3)

lamechas(1)

literatura(1)

mãoamiga(3)

marketing(23)

memorias(20)

memórias(17)

Memórias(13)

negócios(10)

Negócios(2)

parabens(13)

pensar(8)

phrase(1)

piadinha(30)

politica(139)

porto(8)

Português(2)

praia das maçãs(8)

Praia das Maçãs(2)

precário(6)

quebra-tolas(2)

quem nos salva?(31)

rir(3)

sonhar(16)

sporting(16)

útil(10)

video(70)

youtube(64)

todas as tags