Soubesse eu conjugar as palavras por forma a que cada letra reflectisse um tom que conjugados tomassem formas e cores em tela e pudesse assim alto e bom som dizer o sentimento que pela minha Terra tenho. Ai se eu soubesse. Ai assim pudesse.
Domingo, 6 de Março de 2011
Festival da Canção 2011 - É a Luta Pá

Estava eu a zappingar, quando caí de paraquedas na RTP1 quando decorria a emissão do Festival da Canção. Comecei a ver, continuei e... vi todas as canções. Não dei por mal empregue o tempo, fiquei bem impressionado, ainda que sem ser em excesso.
As canções de que mais gostei foram a nº1, 7 Saias - Embalo do Coração. Estas intérpretes iam vestidas, de forma tradicional e antiga, ficando bem o acordeão e o cavaquinho e podemos considerar divertido uma delas tocar bateria, mas  a outra a tocar viola eléctrica!!!
Gostei de ouvir Nuno Norte, com a sua voz rouca, a interpretar São os Barcos de Lisboa, um poema facilmente imaginável na voz de Carlos do Carmo.
Por fim a outra canção que mais me chamou a atenção, foi a dos Homens da Luta. Por vezes as vozes não casavam bem, mas podemos considerar que foi assim pensado, e assumido, para que alguma dessa dissonância vocal fosse para dar voz às diferentes profissões por eles representadas. Já no refrão as vozes com maior harmonia, com o som a fazer lembrar a obra de Sérgio Godinho.
Estava o Nuno Norte em primeiro lugar, na votação efectuada a partir das capitais de distrito, quando é apresentado a votação por telefone, a 60 cents + IVA, e a população quis dar, provavelmente, mais um voto de protesto e assim a vitória sorriu aos Homens da Luta. Se Sócrates diz «Porreiro Pá» a malta responde «É a Luta Pá».
Acho que vou ver o Festival da Eurovisão.

Registo negativo, foram os gráficos apresentados, na emissão, que dificultavam, e muito, a leitura quer dos números para se telefonar, quer das votações efectuadas pelo júri. Provavelmente a emissão estava pensada para quem tem grandes ecrãs de televisão e logo por azar a televisão de 2 por 3 metros que tenho cá em casa está no quarto da empregada e hoje foi a sua noite de folga e em vez da moça ir foliar  para o Carnaval fechou-se no quarto a ver televisão. «É a Vida Pá».

 



estupefactado por NunoCosmeMoreira às 01:17
link do post | comentar | favorito

Related Posts with Thumbnails
 
arquivos
tags

actualidade(54)

bandabvcolares(19)

benfica(46)

colares(86)

cultura(40)

curiosidades(37)

desporto(31)

economia(5)

efeméride(5)

estóriasdecolares(1)

filosofia(2)

história(12)

História(1)

imagem antiga(22)

keil(3)

lamechas(1)

literatura(1)

mãoamiga(3)

marketing(23)

memorias(20)

memórias(17)

Memórias(13)

negócios(10)

Negócios(2)

parabens(13)

pensar(8)

phrase(1)

piadinha(30)

politica(139)

porto(8)

Português(2)

praia das maçãs(8)

Praia das Maçãs(2)

precário(6)

quebra-tolas(2)

quem nos salva?(31)

rir(3)

sonhar(16)

sporting(16)

útil(10)

video(70)

youtube(64)

todas as tags

Related Posts with Thumbnails