«"Vamos enfrentar a tensão social", disse hoje Fernando Teixeira dos Santos em entrevista à agência internacional de informação financeira Bloomberg, acrescentando que Portugal tem "de tomar medidas para cortar na despesa e aumentar a receita".
"Os sindicatos vão protestar e vão existir outras expressões de descontentamento em relação a estas medidas, mas não prevejo casos de violência, como vimos na Grécia", acrescentou Teixeira dos Santos.
O ministro admitiu que as medidas de redução da despesa e aumento da receita são "impopulares por natureza", mas acrescentou que "os portugueses não têm tradição de violência".»
Retirado no http://economia.publico.pt
O que o ministro nos está a dizer é que somos mansos por natureza. Tenho pena é que haja políticos que tenham o despudor de em ano de eleições triplicarem o défice e no ano seguinte dizerem mansamente que temos de aguentar com medidas impopulares. Quando, em tempo de eleições, distribuiam dinheiro à tripa forra, não convidavam os partidos da oposição para aparecerem debaixo dos holofotes para distribuir os cheques. Agora que é preciso cortar, já dão uma tesoura ao maior partido da oposição.
É a democracia a funcionar pá!
actualidade(54)
bandabvcolares(19)
benfica(46)
colares(86)
cultura(40)
curiosidades(37)
desporto(31)
economia(5)
efeméride(5)
filosofia(2)
história(12)
História(1)
imagem antiga(22)
keil(3)
lamechas(1)
literatura(1)
mãoamiga(3)
marketing(23)
memorias(20)
memórias(17)
Memórias(13)
negócios(10)
Negócios(2)
parabens(13)
pensar(8)
phrase(1)
piadinha(30)
politica(139)
porto(8)
Português(2)
precário(6)
ps(1)
quebra-tolas(2)
quem nos salva?(31)
rir(3)
sonhar(16)
sporting(16)
útil(10)
video(70)
youtube(64)
Vizinhos
Linkáveis
Política
Utilidades