Soubesse eu conjugar as palavras por forma a que cada letra reflectisse um tom que conjugados tomassem formas e cores em tela e pudesse assim alto e bom som dizer o sentimento que pela minha Terra tenho. Ai se eu soubesse. Ai assim pudesse.
Sexta-feira, 8 de Janeiro de 2010
Esta noite sonhei (IX)

Dormi pouco e mal. Sonhei.
Duas da manhã. Ao fim de 14 horas de negociações aparece a Ministra da Educação a dizer que havia acordo com os sindicatos sobre o estatuto dos professores. Falou a ministra, começa a falar um sindicalista e adormeço.
Duas da manhã... 14 horas a negociar... 4 sindicatos... 4 salas... o elevador a subir e a descer, a levar e a trazer a ministra. Cede. A Maria de Lurdes Rodrigues deve estar estupefacta. A ministra torna a ceder. O topo da carreira é já ali. Os jornalistas a ver. À espera. Porquê? Qual a pressa? Silêncio.
Outro sonho... ou não.
Mais de 90 mil assinaturas a pedir um referendo ao casamento homossexual. Quem está contra. Os partidos de esquerda. São os mais democratas, assim o dizem... volto-me para o outro lado... Vai haver referendo... Não. Acho que não. De certeza que sim pois dar a palavra às pessoas é a excelência da democracia. Não. Não vai haver referendo.
Volto ao sonho ao lado. Junto os dois.
Afinal talvez houvesse necessidade de haver outra notícia forte. Seria a forma de retirar parte dos holofotes desta notícia. É a democracia canhota.
Acordo. 5 da manhã. Estou a adormecer. Talvez ao acordar descubra que não vai haver referendo e o sonho se concretiza.
Não acredito. Os partidos da esquerda são os mais democratas. Eles o dizem. Mas, ser e dizer não são o mesmo verbo. Ah.


tags:

estupefactado por NunoCosmeMoreira às 13:59
link do post | comentar | favorito

 
arquivos
tags

actualidade(54)

bandabvcolares(19)

benfica(46)

colares(86)

cultura(40)

curiosidades(37)

desporto(31)

economia(5)

efeméride(5)

estóriasdecolares(1)

filosofia(2)

história(12)

História(1)

imagem antiga(22)

keil(3)

lamechas(1)

literatura(1)

mãoamiga(3)

marketing(23)

memorias(20)

memórias(17)

Memórias(13)

negócios(10)

Negócios(2)

para memória futura(1)

parabens(13)

pensar(8)

phrase(1)

piadinha(30)

politica(139)

porto(8)

Português(2)

praia das maçãs(8)

Praia das Maçãs(2)

precário(6)

ps(1)

quebra-tolas(2)

quem nos salva?(31)

rir(3)

sonhar(16)

sporting(16)

útil(10)

video(70)

youtube(64)

todas as tags

Em destaque no SAPO Blogs
pub