Soubesse eu conjugar as palavras por forma a que cada letra reflectisse um tom que conjugados tomassem formas e cores em tela e pudesse assim alto e bom som dizer o sentimento que pela minha Terra tenho. Ai se eu soubesse. Ai assim pudesse.
Segunda-feira, 2 de Outubro de 2006
OPA da SONAE sobre a PT

No seu programa dominical, Marcelo Rebelo de Sousa, disse que para a OPA ter sucesso, o preço oferecido teria de subir dos 9,5 para os 10,5 Euros, o que é uma subida de cerca de 10 por cento, o que no presente negócio se traduz em milhares de milhões de Euros.  Tendo em atenção os preços de mercado, até talvez tenha razão, mas esta previsão vem criar expectativas no mercado, podendo vir a criar algumas dificuldades, no futuro, à SONAE.
O parágrafo anterior, é só para lembrar que a vingança é um prato que se serve frio.
Para contextualizar é preciso lembrar que Belmiro, foi o homem que pediu para Marcelo ser “erradicado da política”, e que afirmou que Marques Mendes “não dava para porteiro de hotel”, tendo sido Marques Mendes «ajudante» de Marcelo no PSD.



estupefactado por NunoCosmeMoreira às 15:57
link do post | comentar | favorito

3 comentários:
De Comendador da praia a 2 de Outubro de 2006 às 23:08
A OPA da PT não depende do valor das acções que foi inflaccionado com a história da OPA. Qual é o interesse de cada acionista em manter 10% de uma empresa se nunca poderá mandar nela, se não deixará de ser comandada pelo Estado ou se acabará comprada por um valor superior pela Telefonica ou pela France Telecom? A única alternativa é a venda ao único empresário português capaz de a manter como a maior empresa nacional. Quanto às opiniões de Marcelo são sempre interessantes, mas pouco práticas. Ou se vende por 9,5 a Belmiro ou por 10,5 a um fundo árabe que torne a empresa numa sucursal de uma multinacional! A verdade é que Marcelo até podia ser erradicado da política, por causa da forma como ele valoriza a honra e defende que cada político se deve demitir de cada vez que comete um erro ou que um ministro mete o pé na poça. Lembrem-se da AD com o Portas. Livrem-nos de tamanha instabilidade num primeiro-ministro! Quanto a Mendes, não será preciso explicar o porquê de não poder nunca vir a ser porteiro de hotel. Se cumprir os compromissos, Belmiro é a aposta certa da PT e a salvação dos seus clientes.


De NunoCosmeMoreira a 3 de Outubro de 2006 às 11:53
Tentar vender por mais 10 por cento, é certamente apetecível. Deixa-me lembrar-te que há relativamente pouco tempo, houve 1 empresário do antigo «Compromisso Portugal», que defendia os interesses portugueses nas mãos dos portugueses, e na primeira oportunidade vendeu aos espanhóis, ficando com um lugar na administração, mas deslocalizando o centro de decisão para Madrid. Fico contente de saber que venderias mais barato para que Belmiro ficasse com a PT, mesmo que vendesse a VIVO à Telefónica.
A propósito Senhor Comendador, não tem feito obras no 42, tem-lhe faltado «tempo»?, (sabemos que tempo é dinheiro...).
Respeitosos cumprimentos


Comentar post

 
arquivos
tags

actualidade(54)

bandabvcolares(19)

benfica(46)

colares(86)

cultura(40)

curiosidades(37)

desporto(31)

economia(5)

efeméride(5)

estóriasdecolares(1)

filosofia(2)

história(12)

História(1)

imagem antiga(22)

keil(3)

lamechas(1)

literatura(1)

mãoamiga(3)

marketing(23)

memorias(20)

memórias(17)

Memórias(13)

negócios(10)

Negócios(2)

parabens(13)

pensar(8)

phrase(1)

piadinha(30)

politica(139)

porto(8)

Português(2)

praia das maçãs(8)

Praia das Maçãs(2)

precário(6)

quebra-tolas(2)

quem nos salva?(31)

rir(3)

sonhar(16)

sporting(16)

útil(10)

video(70)

youtube(64)

todas as tags