Soubesse eu conjugar as palavras por forma a que cada letra reflectisse um tom que conjugados tomassem formas e cores em tela e pudesse assim alto e bom som dizer o sentimento que pela minha Terra tenho. Ai se eu soubesse. Ai assim pudesse.
Quinta-feira, 28 de Setembro de 2006
Rádio comunicar

Estava eu a «zappingar», passei e parei em uma estação de rádio, Nossa será?, passava já da uma da madrugada. Um sotaque brasileiro, tocava em vários problemas que aflige muitas pessoas, a falta de emprego, a doença, droga etc. apresentando então, alegados?, contributos de quem tinha solucionado seus problemas, sendo a solução apresentar-se na sua Igreja.
É um programa que passa na hora certa, quando a angústia e a solidão é maior, sendo ouvido avidamente, representando um braço protector.
Em oposição, já ouvi um padre, da religião católica, que tinha o seu próprio programa, mas este senhor carregava desenfreadamente nos «r», parecendo uma caricatura do que devia ser a comunicação de quem quer chegar realmente ao seu público e passar a sua mensagem.
Mudando um pouco de assunto, mas continuando no mundo da rádio, a TSF já foi e talvez ainda continue a ser a minha rádio de eleição, mas a perder pontos rapidamente para a Antena1.
A TSF era essencialmente uma rádio de debate, entrevista e outro tipo de informação, o que valha a verdade ainda continua a ser, mas de modo menos acentuado. Querendo massificar a sua audiência, para ter mais ouvintes, começou a passar mais tempo de música, ficando talvez uma emissão mais barata, mas também mais igual às outras.
Tão importante como ter uma grande audiência, é ter o seu próprio target fiel, onde os anunciantes querendo comunicar algo, teriam de publicitar na TSF.
Há uma Escola, em que o seu lema dizia mais ou menos assim, «Se formos apenas mais uma escola, seremos uma escola a mais», e isto aplica-se a tudo na vida,
ou não...


tags:

estupefactado por NunoCosmeMoreira às 01:49
link do post | favorito

Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Related Posts with Thumbnails
 
arquivos
tags

actualidade(54)

bandabvcolares(19)

benfica(46)

colares(86)

cultura(40)

curiosidades(37)

desporto(31)

economia(5)

efeméride(5)

estóriasdecolares(1)

filosofia(2)

história(12)

História(1)

imagem antiga(22)

keil(3)

lamechas(1)

literatura(1)

mãoamiga(3)

marketing(23)

memorias(20)

memórias(17)

Memórias(13)

negócios(10)

Negócios(2)

parabens(13)

pensar(8)

phrase(1)

piadinha(30)

politica(139)

porto(8)

Português(2)

praia das maçãs(8)

Praia das Maçãs(2)

precário(6)

quebra-tolas(2)

quem nos salva?(31)

rir(3)

sonhar(16)

sporting(16)

útil(10)

video(70)

youtube(64)

todas as tags

Related Posts with Thumbnails