Soubesse eu conjugar as palavras por forma a que cada letra reflectisse um tom que conjugados tomassem formas e cores em tela e pudesse assim alto e bom som dizer o sentimento que pela minha Terra tenho. Ai se eu soubesse. Ai assim pudesse.
Sábado, 2 de Maio de 2009
Eu vi um sorriso!!!

Não é normal!
Nas comemorações do 1º de Maio, Vital Moreira, candidato PS ao parlamento europeu e antigo militante do PCP, foi prestar cumprimentos à CGTP, durante o seu desfile. Uma dúzia de manifestantes, de uma forma pouco democrática, mostraram o seu desagrado.
Não é normal!
Segundo o que se disse na comunicação social, foram lançadas palavras menos amistosas, tentativas de pontapé ao candidato e lançamento de saliva, vulgo cuspidela.
Não é normal!
Não vi sinal de indignação em Vital Moreira.
Não é normal!
Vi sim um sorriso semelhante a este.

Não é normal!
Ou é? No final, quando o candidato PS está em lugar de maior sossego, é entrevistado para dizer de sua justiça, diz a seguinte frase: «Eu já assisti a uma coisa destas na Marinha Grande há muitos anos». (Para os mais novos, vamos contextualizar. Há uns anos, Mário Soares foi em campanha à Marinha Grande, durante a segunda volta da campanha eleitoral para as presidenciais de 1986, tendo sido agredido. As sondagens começaram a ser-lhe favoráveis e acabou por ganhar as eleições).
Afinal sorrir numa situação destas talvez seja normal!, porque pensará o candidato que este episódio lhe irá render votos.
Mas, há milhões de portugueses que não têm motivos para sorrir. Não.


tags:

estupefactado por NunoCosmeMoreira às 19:22
link do post | comentar | favorito
|

3 comentários:
De Bernardo a 3 de Maio de 2009 às 11:01
bom post!
(e obrigado pelos parêntesis ;D)


De Nuno Saraiva a 3 de Maio de 2009 às 14:58
Como resposta, Rangel vai para o Dragão com uma camisola do Benfica um cachecol a dizer "Porto é ....."


De Zé da Burra o Alentejano a 5 de Maio de 2009 às 15:30
É claro que tanto a CGTP como o PCP condenaram imediatamente a agressão (ou tentativa dela) de que foi alvo Vital Moreira, tanto mais que até tinha sido convidado para estar presente na cerimónia da CGTP.

Compreendo e aceito que nem a CGTP nem o PCP tenham feito referência às questões que indico abaixo, mas os analistas da TV deveriam ter alertado para a forte responsabilidade do próprio Vital Moreira no acontecimento, a saber:

1º) Porque é que Vital Moreira, em vez de ir para a tribuna e para junto da direcção da CGTP, onde nada se teria passado, decidiu passear-se pela Av. Almirante Reis?

2º) Quereria testar a mole humana que por ali desfilava e que deveria calcular já está suficientemente traumatizada pela política do PS? Não se passou nada: ele que vá para um jogo de futebol, Porto / Benfica, para junto da claque dos "NO NAME BOYS" com um cachecol do F.C.Porto e depois logo vê o que lhe acontece (ou vice-versa)!

3º) Será que Vital Moreira procurava o inevitável ou é mesmo inocente? Não creio que o seja e assim só resta a alternativa, e não lhe fica muito bem.

4º) Sabendo Vital Moreira que aquela era uma concentração da CGTP, porque exige desculpas ao PC?

Ter-lhe-ão chamado de "traidor". Vital Moreira diz que é por ter saído do PC. Não creio! Acredito que foi por se ter aliado a um partido que tantos direitos retirou aos trabalhadores com o novo "Código do Trabalho". As pouquíssimas leis que os poderiam favorecer acabaram congeladas. Há motivos fortes para os trabalhadores se sentirem revoltados, em especial, os mais esclarecidos...

5º) Será que estão a faltar analistas verdadeiramente independentes à nossa TV?

Zé da Burra o Alentejano


Comentar post

Related Posts with Thumbnails
 
DOWNLOAD
Citação Diária
arquivos
tags

actualidade(54)

bandabvcolares(19)

benfica(46)

colares(86)

cultura(40)

curiosidades(37)

desporto(31)

economia(5)

efeméride(5)

estóriasdecolares(1)

filosofia(2)

história(12)

História(1)

imagem antiga(22)

keil(3)

lamechas(1)

literatura(1)

mãoamiga(3)

marketing(23)

memorias(20)

memórias(17)

Memórias(13)

negócios(10)

Negócios(2)

parabens(13)

pensar(8)

phrase(1)

piadinha(30)

politica(139)

porto(8)

Português(2)

praia das maçãs(8)

Praia das Maçãs(2)

precário(6)

quebra-tolas(2)

quem nos salva?(31)

rir(3)

sonhar(16)

sporting(16)

útil(10)

video(70)

youtube(64)

todas as tags

Related Posts with Thumbnails