Soubesse eu conjugar as palavras por forma a que cada letra reflectisse um tom que conjugados tomassem formas e cores em tela e pudesse assim alto e bom som dizer o sentimento que pela minha Terra tenho. Ai se eu soubesse. Ai assim pudesse.
Quinta-feira, 23 de Abril de 2009
Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor

Não ligo sobremaneira à comemoração do «Dia Mundial de Tudo e Mais Alguma Coisa», ainda que muitas das vezes sejam coisas importantes e interessantes, mas de tantas comemorações...

Hoje comemora-se o Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor, uma data instaurada pela UNESCO em 1996.
Foi a 23 de Abril que Cervantes, Shakespeare, Inca Garcilaso de La Veja e Vladimir Nabokov, entre outros, nasceram ou morreram.
Fonte: noticiassapo

Na minha infância, o dia do mês esperado com maior impaciência, era o dia da chegada da biblioteca itinerante a Colares, com o senhor Amadeu, mais tarde também com o Filipe, pessoas com particular simpatia vocação para este serviço público e ainda hoje sinto prazer em cumprimentá-los quando os encontro. O primeiro já está reformado e o segundo a trabalhar em outro serviço, penso que na Protecção Civil de Sintra.
A malta fazia fila, quando calhava empurrávamo-nos uns aos outros e havia miúdos, incluindo eu, sistematicamente a levarem mais de 10 livros, que eram lidos em um mês. Bons tempos.
Agora estou a ler «OS PILARES DA TERRA», volume I, de Ken Follett, em que retrata «a atmosfera autêntica do quotidiano da Europa medieval». Só tenho a agradecer a quem me chamou a atenção para esta excelente obra e também pelo facto de me ter emprestado o livro. É uma excelente viagem no tempo, para uma época muito interessante, com narrativa empolgante. Estou a gostar. Muito.

Se vir este livro, e não estiver interessado em comprar, será melhor não o folhear ou será esta a sua companhia permanente nos próximos dias.



estupefactado por NunoCosmeMoreira às 22:58
link do post | comentar | favorito
|

1 comentário:
De Pingos de Chuva a 5 de Maio de 2009 às 23:57
Já li "Os Pilares da Terra" e por incrível que pareça o que me despertou a atenção foi o programa da Oprah onde ela o aconselhava a ler. Gostei tanto que li o volume II num instante. Tenho o novo livro tb em 2 volumes na lista para ler nos próximos tempos.


Comentar post

Related Posts with Thumbnails
 
DOWNLOAD
Citação Diária
arquivos
tags

actualidade(54)

bandabvcolares(19)

benfica(46)

colares(86)

cultura(40)

curiosidades(37)

desporto(31)

economia(5)

efeméride(5)

estóriasdecolares(1)

filosofia(2)

história(12)

História(1)

imagem antiga(22)

keil(3)

lamechas(1)

literatura(1)

mãoamiga(3)

marketing(23)

memorias(20)

memórias(17)

Memórias(13)

negócios(10)

Negócios(2)

parabens(13)

pensar(8)

phrase(1)

piadinha(30)

politica(139)

porto(8)

Português(2)

praia das maçãs(8)

Praia das Maçãs(2)

precário(6)

quebra-tolas(2)

quem nos salva?(31)

rir(3)

sonhar(16)

sporting(16)

útil(10)

video(70)

youtube(64)

todas as tags

Related Posts with Thumbnails