Soubesse eu conjugar as palavras por forma a que cada letra reflectisse um tom que conjugados tomassem formas e cores em tela e pudesse assim alto e bom som dizer o sentimento que pela minha Terra tenho. Ai se eu soubesse. Ai assim pudesse.
Segunda-feira, 23 de Fevereiro de 2009
Afinal há Carnaval em Colares

Em Colares teve o “Carnaval ufológico 2009”, no dia 21, às 10h.
As festividades começaram com uma marcha em defesa do meio ambiente, realizada em conjunto com a escola de música “Professor Luiz Gama”, que animou a cerimônia com marchinhas e fanfarras. A caminhada contou também com a presença de 110 pessoas de diferentes nacionalidades que participaram do Fórum Social Mundial.
Às 21h, houve um espetáculo musical com participação de várias bandas dos blocos de carnaval e mais cinco escolas de música do município.
No domingo foi a vez do bloco Acorda, que há onze anos acorda moradores e visitantes ao som de marchinhas e fanfarras às 5 horas da manhã.
Já às 19h, aconteceu o desfile oficial da prefeitura para apresentação das escolas de samba do município: “Unidos de Colares” e “Eles surgiram”.
Dia 23, segunda, passam pelo corredor ufológico, a partir das 14h, os tradicionais “Bloco do ET”, “Chupa- Chupa”, “Acorda”, “Eu e meu cunhado”, “Broculhão”, “Os pitiús”, “Torbres”, entre outros.
Na terça-feira, 24, também a partir das 14h, as escolas de samba e os blocos voltarão ao corredor ufológico, e ocorrerá a escolha do melhor mascarado do carnaval e da musa do carnaval ufológico 2009.
A festa em Colares termina quarta-feira, 25, com o bloco “Cata Corno”. Os brincantes, de acordo com a tradição, aguardarão nas portas de suas casas vestidos à caráter para fazer parte do arrastão do bloco que é puxado por cinco escolas de música. No ano passado, o “Cata Corno” levou cerca de doze mil pessoas às ruas.
no Diário do Pará - Brasil

Afinal há Carnaval em Colares... do Brasil
Agora para contextualizar, esta fixação no tema ufulógico, coloco aqui novamente parte de um post meu de Agosto de 2006

Colares, no Estado do Pará, Brasil, na década de 70, foi palco de suposto aparecimento de ovnis, mais conhecido no Brasil por UFO, onde as «vítimas sofriam queimaduras na pele, geralmente no pescoço e no peito, acompanhadas de dois pequenos furos paralelos, como se fossem mordidinhas, mas que na realidade não eram». Wellaide Cecim, Doutora em saúde pública e psiquiatra, observou mais de 40 casos.
Pode ver mais alguma informação clique aqui


tags:

estupefactado por NunoCosmeMoreira às 16:32
link do post | comentar | favorito
|

Related Posts with Thumbnails
 
DOWNLOAD
Citação Diária
arquivos
tags

actualidade(54)

bandabvcolares(19)

benfica(46)

colares(86)

cultura(40)

curiosidades(37)

desporto(31)

economia(5)

efeméride(5)

estóriasdecolares(1)

filosofia(2)

história(12)

História(1)

imagem antiga(22)

keil(3)

lamechas(1)

literatura(1)

mãoamiga(3)

marketing(23)

memorias(20)

memórias(17)

Memórias(13)

negócios(10)

Negócios(2)

parabens(13)

pensar(8)

phrase(1)

piadinha(30)

politica(139)

porto(8)

Português(2)

praia das maçãs(8)

Praia das Maçãs(2)

precário(6)

quebra-tolas(2)

quem nos salva?(31)

rir(3)

sonhar(16)

sporting(16)

útil(10)

video(70)

youtube(64)

todas as tags

Related Posts with Thumbnails