Soubesse eu conjugar as palavras por forma a que cada letra reflectisse um tom que conjugados tomassem formas e cores em tela e pudesse assim alto e bom som dizer o sentimento que pela minha Terra tenho. Ai se eu soubesse. Ai assim pudesse.
Terça-feira, 16 de Setembro de 2008
Esta noite sonhei (VII)

Esta noite sonhei.
Tal como de costume, quando não consigo o meu soninho profundo lembro-me de coisas que não passam de sonhos ou mesmo pesadelos.
Tal como é usual, num determinado dia, os alunos já estavam distribuídos pelas diversas turmas da sua escola. Vai que não vai e foi, queria dizer, vai alguém mais esperto que os outros e refaz as turmas.
Estou eu a observar isto tudo, do alto do meu sonho, abro os olhos de espanto, quero dizer pestanejo suavemente e dou comigo a murmurar, para não acordar. Então, mas o que é que aconteceu? Fazer o mesmo trabalho duas vezes, isso não é um incremento de produtividade. Não passa de um desgaste de energia.
Devo ter dormido mais 40 ou 50 segundos quando chegam os prof's que tinham inicialmente feito esse trabalho e incrédulos abrem e fecham a boca, estupefactos, como peixes fora de água. Afinal o que é que tinha acontecido? Os alunos com boas notas ficaram juntos, sendo essa a turma escolhida pelos espertos e os de menor aproveitamento ficaram em outra turma para quem não teve oportunidade de escolher. Como um dos factores de avaliação dos professores tem a ver com o desempenho das turmas, estes espertos partiam de uma posição priviligiada.
Já estava com a cabeça à roda e a pensar que estava realmente a sonhar pois aquilo não podia ser verdade, quando ouvi alguém a barafustar que estavam a brincar com o seu trabalho, que assim não podia ser... e ao fundo ouve-se uma voz: «está calado senão vais ter problemas...»
Só podia ser alguém que sentia ter poder para poder dizer o que disse e fazer o que fez. Aqui fiquei com a certeza que estava a sonhar pois isso podia passar-se no tempo da outra senhora, agora, nos dias de hoje era completamente impossível.
Mas que eu sonhei, sonhei.


tags:

estupefactado por NunoCosmeMoreira às 23:12
link do post | comentar | favorito
|

Related Posts with Thumbnails
 
DOWNLOAD
Citação Diária
arquivos
tags

actualidade(54)

bandabvcolares(19)

benfica(46)

colares(86)

cultura(40)

curiosidades(37)

desporto(31)

economia(5)

efeméride(5)

estóriasdecolares(1)

filosofia(2)

história(12)

História(1)

imagem antiga(22)

keil(3)

lamechas(1)

literatura(1)

mãoamiga(3)

marketing(23)

memorias(20)

memórias(17)

Memórias(13)

negócios(10)

Negócios(2)

parabens(13)

pensar(8)

phrase(1)

piadinha(30)

politica(139)

porto(8)

Português(2)

praia das maçãs(8)

Praia das Maçãs(2)

precário(6)

quebra-tolas(2)

quem nos salva?(31)

rir(3)

sonhar(16)

sporting(16)

útil(10)

video(70)

youtube(64)

todas as tags

Related Posts with Thumbnails