Soubesse eu conjugar as palavras por forma a que cada letra reflectisse um tom que conjugados tomassem formas e cores em tela e pudesse assim alto e bom som dizer o sentimento que pela minha Terra tenho. Ai se eu soubesse. Ai assim pudesse.
Segunda-feira, 30 de Junho de 2008
Solange Colares procura suas raízes em Colares

Correspondência de Solange Colares com o «Estupefacto».

De Solange Colares a 25 de Junho de 2008 às 02:39

Pertenço a família Colares no Brasil e estou indo à Portugal no próximo mês (julho/2008), onde um dos objetivos é obter informações sobre a família do meu avô paterno em Colares.
Será que será fácil conseguir???

De Estupefacto a 25 de Junho de 2008 às 20:52
Olá cara Solange Colares.
Há quanto tempo é que o seu avô saiu de Colares, aqui em Portugal?
Ainda se encontra aqui algum familiar seu?
A sua família já era Colares ou só ganhou tal nome depois de irem viver para o Brasil?
Os melhores cumprimentos do «Estupefacto».

De Solange Colares a 26 de Junho de 2008 às 01:12
Olá....
Obrigada pela atenção ; )
Respondendo a sua pergunta, a minha família já era Colares quando saiu daí.
O meu ancestral que veio de Colares era avô do meu pai, portanto já faz bastante tempo, já que o meu pai já está com 78 anos. I
Não sei se ainda existe, mesmo que bem remoto, alguém da família por lá.

Se alguém tiver alguma informação útil agradecia que deixassem um comentário.
*******************************************************
O blog Colares tem um post dedicado à Solange e deixou um comentário aqui. É mais fácil seguir o link http://colares.blogs.sapo.pt/120372.html , obrigado NS


estupefactado por NunoCosmeMoreira às 00:07
link do post | comentar | favorito
|

25 comentários:
De Nuno Saraiva a 2 de Julho de 2008 às 00:16
Consultar o blog colares.blogs.sapo.pt, post do dia 01/07


De Anónimo a 4 de Julho de 2008 às 22:59
O ESTUPEFACTO DEVE LEMBRAR-SE DE UMA FAMILIA QUE MOROU NO VINAGRE E CUJA DESCENDENCIA MORA AGORA NA RUA DA MESQUITA, ALI JUNTO AOS POMARES DA VARZEA, QUE TEM ESSE APELIDO: COLARES. TRATA-SE DO LUIS COLARES, AVÔ DA INES COLARES, QUE É EDUCADORA DE INFANCIA E TEM ESTADO NO CENTRO SOCIAL PAROQUIAL DE COLARES.
JAIME CORVO


De NunoCosmeMoreira a 7 de Julho de 2008 às 00:26
Caro Jaime não sabia que visitava estas paragens. Obrigado pela informação. Abraço.


De Solange Colares a 1 de Novembro de 2008 às 00:24
Agradeço a atenção e as informações prestadas sobre a origem da minha família.
Tenho muitos dados e alguns documentos sobre meus ancestraias aqui na região do Brasil onde moro, mas não tinha conhecimento sobre o que me foi repassado em relação aos Collares/Colares do sul do Brasil.

Um abraço

Solange


De Solange Colares a 1 de Novembro de 2008 às 00:29
Visitei a Vila de Colares em Portugal, é um lugar muito bonito realmente. Foi muito emocionante saber que ali era o lugar de onde partiu o meu bisvô paterno. Uma pena que fui em um dia de sábado e não havia ninguém que me desse alguma informação, o comércio e as repartições públicas todos fechados. Vai ficar para a próxima vez, que, com certeza será em breve ;-)


De luis colares a 8 de Dezembro de 2009 às 23:55
Olá,só hoje passado + de 1 ano de ter vindo aqui ,é que eu tive conhecimento da sua existencia e de querer encontrar raizes ,nem se há alguma ligação ms meu nome é Luis colares :) e agora fikei curioso tb


De Solange Colares a 4 de Março de 2010 às 02:10
Olá Luis, td bem?
Olha que coincidência. Vc me mandou essa msg dia 08/12/2010, pois exatamente nesse dia eu estive pela segunda vez na Vila de Colares. Estive em Portugal de 30/11 a 20/12. Desta vez procurei alguém com apelido "Colares " em um restaurante onde almocei e me informaram de um Luis Colares e tb de uma senhora que poderia me dá melhores informações, porém, como era uma sra. idosa, ficou assustada por eu ser brasileira, disse que não sabia de nada e pediu que eu procurasse o genro e a filha dela, mas infelizmente não encontrei o endereço que a mesma me forneceu. Resta tentar de uma próxima vez, ou quem sabe, através da net será mais fácil.
Agradeço a atenção e estou a sua disposição para qq informação que queiras a respeito.

Um abraço,

Solange


De Pedro Colares Melo a 10 de Junho de 2010 às 01:34
Cara Solange,

Em várias pesquisas efectuadas, já tinha conhecimento de algumas familias de apelido Colares ou Collares no Brasil, mas para ser sincero em Portugal, mas porque não me tenho dedicado muito à pesquisa não tenho conhecimento de nenhuma outra familia Colares para além da minha! Foi curioso verificar, que ao que parece na Vila de Colares existe igualmente algem de sobrenome Colares. Vivo próximo de Colares, numa aldeia de nome Nafarros, e o meu avô materno era José Nunes Colares, natural de Almoçageme, um outro lugar próximo. Uma vez que existem aqui alguns/poucos Colares, é provavel que algum familiar comum, muito antigo esteja na origem do nome. Outra possibilidade é que as pessoas mais antigas tinham por hábito atribuir nomes, que com o passar dos anos foram ficando, e neste caso o nome pode ter tido apenas origem no nome da Vila e nada mais.

Cumprimentos e até uma próxima.


De Solange Colares a 8 de Março de 2011 às 17:18
Olá Pedro, td bem??
Pois é, existem essas duas possibilidades para a origem do sobrenome Colares.
Tudo que sei e meu pai tem de documentos é tão somente em relação a três irmãos, José, Antônio e Francisco Colares, que chegaram ao Brasil, mais precisamente ao Ceará, no século XIX e um desses, no caso, o José Lourenço Colares, era bisavô do meu pai que por sinal tem o mesmo nome dele. Antes disso não temos nada registrado e pretendo pesquisar da próxima vez que for a Portugal.
Um grande abraço e sinceros agradecimentos.
Solange


De Silma a 28 de Fevereiro de 2012 às 23:07
Olá Solange, tb sou descendente da família Colares, por parte de minha mãe. Meu bisavô materno (Francisco Siqueira Colares) é filho de Francisco de Paula Colares, ambos originários da cidade de Coité/CE. Meu bisavô estabeleceu-se no estado do Amapá. Gostaria de comunicar-me com vc. Quem sabe nossas histórias tem uma origem em comum. Meu e-mail: silma@impareduca.com.br. Abraços.


De João a 13 de Janeiro de 2014 às 02:26
Olá Solange,

Sou Colares, do Ceará e gostaria de ter mais informações sobre nossos antepassados, pois já li em outro lugar que haviam chegado em Aracati no séc. XVIII, mas caso tenha sido no séc. XIX fica mais fácil relacionar. Há uns 20 anos atrás lembro de ter ido em um encontro da família Colares, no centro de Fortaleza, e tinha muita gente!
Abraço!

João Levi Colares
joaolevi@gmail.com


De Ana Filipa Colares Pantana a 11 de Dezembro de 2012 às 11:41
Olá.
Bem... tantos colares que existem...
Eu também sou Colares e a nossa famila originalmente escrevia-se Collares, mas com o passar o tempo o conservador ao registar o nome, mudou-o para colares.
A minha familia é do Vinagre em Colares.
E tambem gostava de saber quem foi o 1º Colares a aparecer, mas penso que seja um tal de José Luiz que era deColares e que foi para o brasil...


De solange r colares a 30 de Dezembro de 2012 às 03:29
Nossa entrei aqui por acaso e vejo q nao é so eu q tenho essa curiosidade ..tambem sou colares.Solange Rodrigues Colares..........meus pais sao de minas gerais ........seria interessante descobrir nossas origens .........bjs a todos colares.
meu email; srcolares1973@gmail.com se alguem quiser


De Solange Colares a 22 de Dezembro de 2016 às 20:06
Olá Ana Filipa!! Já fazia muito tempo que eu não entrava aqui e só agora vi sua mensagem. Pois, pelo visto temos muitos Colares por aqui. Não sei se vc chegou a ler tudo que escrevi, mas foi exatamente em Colares que procurei por três vezes alguém com o sobrenome/apelido Colares e infelizmente não encontrei, mas não vou desistir. Quem sabe dá próxima vez com esses contatos será mais fácil. Um abraço! Solange Colares.


De wilson colares de moraes a 16 de Julho de 2014 às 13:49
sou Wilson Colares de Moraes, minha familia e do extremo sul catarinense ja quase na divisa com rio grande do sul sou por parte de avos maternos colares


De TARCIA COLARES a 8 de Agosto de 2015 às 20:11
Boa tarde adorei saber que tem tantos decedentes muitos legal minha familia e do ceara e hj moro no rio de janeiro fiquei muito feliz de saber essa historia


De Edimilson Pereira Colares a 18 de Fevereiro de 2016 às 19:52
Olá.
Vou fazer uma cronologia nominal de meus antepassados começando por mim:
Meu Pai: Antonino de Guimarães Colares
Meu Vô Victorino D'Oliveira Collares
Bisavô: Antonino da Cunha Collares
Trisavô: Genuíno Ignácio Collares
Tetravô; Ignácio Collares
Preciso fazer um link do Ignácio Collares com algum de seus parentes. Acredito ter nascido na segunda metade do século XIX.


De Anónimo a 6 de Junho de 2016 às 12:31
Solange
Você está procurando nos lugares errados.
Os 3 irmãos Lourenço Colares, vindos de Portugal pelo porto de Aracati, fixaram-se na cidade de Icó - Ce onde a D. Socorro colares
sabe a História na íntegra.
Norma Colares


De Mª Norma Cacalcante Colares a 6 de Junho de 2016 às 12:33
Solange
Você está procurando nos lugares errados.
Os 3 irmãos Lourenço Colares, vindos de Portugal pelo porto de Aracati, fixaram-se na cidade de Icó - Ce onde a D. Socorro colares
sabe a História na íntegra.
Norma Colares


De Solange Colares a 22 de Dezembro de 2016 às 19:54
Olá Dra. Norma!!! Pois é, sou filha da Socorro Colares e realmente ela sabe muita coisa, mas entrei aqui com o objetivo de procurar nossos ancestrais em Colares, Portugal, pois estive lá algumas vezes, mas infelizmente nao consegui nada.
Indicaram pra eu procurar uma determinada pessoa por lá, mas a mesma não quiz me receber e mandou que eu procurasse a filha dela, deu o endereço mas não a encontrei. Talvez fosse mais fácil encontrar algum registro em Lisboa, quem sabe em algum arquivo. Obrigada!


De maicon colares a 4 de Janeiro de 2017 às 13:40
ola solange , acho que posso te ajudar ! whatsapp 75998056429


De Anónimo a 2 de Maio de 2017 às 04:22
Obrigada Maicon, vou te adicionar.


Comentar post

Related Posts with Thumbnails
 
DOWNLOAD
Citação Diária
arquivos
tags

actualidade(54)

bandabvcolares(19)

benfica(46)

colares(86)

cultura(40)

curiosidades(37)

desporto(31)

economia(5)

efeméride(5)

estóriasdecolares(1)

filosofia(2)

história(12)

História(1)

imagem antiga(22)

keil(3)

lamechas(1)

literatura(1)

mãoamiga(3)

marketing(23)

memorias(20)

memórias(17)

Memórias(13)

negócios(10)

Negócios(2)

parabens(13)

pensar(8)

phrase(1)

piadinha(30)

politica(139)

porto(8)

Português(2)

praia das maçãs(8)

Praia das Maçãs(2)

precário(6)

quebra-tolas(2)

quem nos salva?(31)

rir(3)

sonhar(16)

sporting(16)

útil(10)

video(70)

youtube(64)

todas as tags

Related Posts with Thumbnails