Soubesse eu conjugar as palavras por forma a que cada letra reflectisse um tom que conjugados tomassem formas e cores em tela e pudesse assim alto e bom som dizer o sentimento que pela minha Terra tenho. Ai se eu soubesse. Ai assim pudesse.
Quinta-feira, 17 de Abril de 2008
É preciso palmilhar quilómetros...

O que é que têm em comum Pedro Passos Coelho, José Aguiar-Branco e António Borges? Todos tem pretensões a serem Presidentes do PSD mas falta-lhes quilómetros para contactar com as bases, que são as pessoas que votam e escolhem o líder.
Ao demitir-se da presidência do PSD, Luís Filipe Menezes dá uma lição táctica aos seus adversários ao pôr fim à fritura em lume brando que estava a sofrer. De qualquer forma Menezes já tinha cozinhado Marques Mendes, que por sua vez já tinha criado problemas ao anterior Presidente, que por sua vez... Pois é, para chegar a líder tem de saber de culinária. Como ia dizendo, ao antecipar-se a todos com esta decisão cria problemas de afirmação aos candidatos que estão na linha de partida.
Candidatos com peso? Na minha opinião, um bom candidato é aquele que quando fala toda a gente presta atenção. Quem? Manuela Ferreira Leite é o nome em melhor posição, Rui Rio seria um bom candidato mas que iria abrir uma brecha na Câmara do Porto, pois ao contrário de Menezes que deu palco ao Marco António, não há candidato conhecido e ganhador, do PSD, ao lugar de Rui Rio.
Por falar em continuidade, em relação a Sintra, onde a nossa primeira dama diz que 8 anos já chega, era importante que Fernando Seara, à imagem de Menezes, desse palco ao Marco Almeida que é um homem da terra, não havendo necessidade ir buscar alguém de fora de Sintra. É irónico que o nosso concelho que tem umas centenas de milhares de habitantes mas nenhum sintrense, excluindo o nosso comendador João Justino, tem tido oportunidade de mostrar o seu valor. O Marco é alguém que se interessa, é alguém que tem interesse, é alguém que nos interessa. Para o conhecer melhor é só clicar aqui pois também tem o seu blog.
Mas voltando um pouco atrás. Manuela, faça o favor de se apresentar na linha de partida.


tags:

estupefactado por NunoCosmeMoreira às 22:17
link do post | comentar | favorito
|

1 comentário:
De Bernardo a 27 de Abril de 2008 às 19:10
27-17=10 dias...
não arranjes o pc em breve não!


Comentar post

Related Posts with Thumbnails
 
DOWNLOAD
Citação Diária
arquivos
tags

actualidade(54)

bandabvcolares(19)

benfica(46)

colares(86)

cultura(40)

curiosidades(37)

desporto(31)

economia(5)

efeméride(5)

estóriasdecolares(1)

filosofia(2)

história(12)

História(1)

imagem antiga(22)

keil(3)

lamechas(1)

literatura(1)

mãoamiga(3)

marketing(23)

memorias(20)

memórias(17)

Memórias(13)

negócios(10)

Negócios(2)

parabens(13)

pensar(8)

phrase(1)

piadinha(30)

politica(139)

porto(8)

Português(2)

praia das maçãs(8)

Praia das Maçãs(2)

precário(6)

quebra-tolas(2)

quem nos salva?(31)

rir(3)

sonhar(16)

sporting(16)

útil(10)

video(70)

youtube(64)

todas as tags

Related Posts with Thumbnails