Soubesse eu conjugar as palavras por forma a que cada letra reflectisse um tom que conjugados tomassem formas e cores em tela e pudesse assim alto e bom som dizer o sentimento que pela minha Terra tenho. Ai se eu soubesse. Ai assim pudesse.
Terça-feira, 11 de Setembro de 2007
Esta noite sonhei (V)
É sempre a mesma coisa, basta começar a chover e os sonos profundos não aparecem, e os sonhos aparecem em cascata. Eis mais um.

Caros ajudantes, leia-se vereadores, vamos fazer um brandstorm, mandamos uns bitaites para cima da mesa, baralhamos, tornamos a mandar ao ar, lemos, juntamos e misturamos as várias ideias para conseguir ajudar a arranjar dinheiro para pagar a despesa corrente - disse o Costa do alto do seu cadeirão, enquanto tira os óculos, limpa-os com um guardanapo de papel, para dar o exemplo de contenção, além de que este gesto obriga as pessoas a reparar que o dito usa óculos e o nosso saber empírico diz-nos que um «caixa-de-óculos» é pessoa inteligente. Pelo menos era o que pensávamos quando éramos gaiatos.
Depois de muitos copy paste, mexe e remexe, que não vou aqui relatar, pois ninguém tem paciência para textos bacocos muito compridos, chegaram à grande solução.
Ó pá. Este pá é para contextualizar pois vou falar do Sampaio. É pá há meia dúzia de anos, houve quem dissesse que se se juntasse todos os carros que entram diariamente em Lisboa, dava para encher a auto-estrada de Lisboa ao Porto. Era um bom alvo para nos ajudarem a resolver os nossos problemas de tesouraria - disse um ajudante a querer mostrar serviço, pois daqui a 2 anos há novamente eleições e os lugares nunca estão garantidos.
O Costa olha por cima dos óculos, arregala os olhos, estica os lábios, recolhe-os novamente, conta até 10 até ficar mais calmo, pois gostava de ter sido ele a ter a ideia e diz com o seu melhor sorriso de ocasião. Bem pensado, ainda por cima essa malta é pessoal que não vota no concelho e daqui a 2 anos há novamente eleições.
Até parece que tem todos a mesma preocupação.
Todos os carros estacionados em 2ª fila, essa grande instituição nacional do chico-espertismo, são autuados. Como o Pavlov explicou, condicionamos o indivíduo e ao fim de duas ou três multas, vai com o rabinho entre as pernas pôr o seu carro no estacionamento pago.
Mas, se calhar não há estacionamento pago para todos os automóveis em Lisboa. Talvez fosse melhor haver parques de estacionamento não pagos junto às estações de comboio para que não entrem tantos automóveis em Lisboa e promovendo assim a utilização dos transportes públicos - diz um, preocupado com a selva de pneus com os seus gritos, leia-se chiadeiras dos travões e os sinais de fumo, leia-se tubos de escape a debitar CO2.
O chefe e os restantes ajudantes olham incrédulos para o ingénuo e dizem em coro. Ó meu infeliz, a nossa preocupação é dinheiro, não a quantidade de automóveis que vem poluir Lisboa e desgastar as nossas estradas.
Pensando bem, agora que estou a contar o meu sonho, não é crível que tivessem todos utilizado esta quantidade de palavras e em conjunto. Então caí em sono profundo e só hoje é que ouvi na comunicação social o resultado desta reunião. Tolerância zero para os carros em 2ª fila. Bloqueio dos carros e consequente multa.
Para ser sincero, sobre este sonho não tenho dados que me permitam dizer que correspondem à realidade, mas que podia ter acontecido assim, ai isso podia.


tags:

estupefactado por NunoCosmeMoreira às 23:19
link do post | comentar | favorito
|

2 comentários:
De NunoCosmeMoreira a 13 de Setembro de 2007 às 20:56
Quem quiser pode ver os... pensando melhor quem quiser ver tem de lá ir
http://bernardo_desenhos.blogs.sapo.pt/
será música? futebol? boxe à Scolari?


De Anónimo a 14 de Setembro de 2007 às 11:53
É um talento nato de sobrinho!!!

Sereia*


Comentar post

Related Posts with Thumbnails
 
DOWNLOAD
Citação Diária
arquivos
tags

actualidade(54)

bandabvcolares(19)

benfica(46)

colares(86)

cultura(40)

curiosidades(37)

desporto(31)

economia(5)

efeméride(5)

estóriasdecolares(1)

filosofia(2)

história(12)

História(1)

imagem antiga(22)

keil(3)

lamechas(1)

literatura(1)

mãoamiga(3)

marketing(23)

memorias(20)

memórias(17)

Memórias(13)

negócios(10)

Negócios(2)

parabens(13)

pensar(8)

phrase(1)

piadinha(30)

politica(139)

porto(8)

Português(2)

praia das maçãs(8)

Praia das Maçãs(2)

precário(6)

quebra-tolas(2)

quem nos salva?(31)

rir(3)

sonhar(16)

sporting(16)

útil(10)

video(70)

youtube(64)

todas as tags

Related Posts with Thumbnails