Soubesse eu conjugar as palavras por forma a que cada letra reflectisse um tom que conjugados tomassem formas e cores em tela e pudesse assim alto e bom som dizer o sentimento que pela minha Terra tenho. Ai se eu soubesse. Ai assim pudesse.
Sexta-feira, 6 de Abril de 2007
Ah granda Zé

Havia um país à beira-mar plantado, que tinha um primeiro ministro que se apresentava como eng. e que depois passou a licenciado. Tinha uma pós-graduação em engenharia sanitária e depois já não tinha.
Na licenciatura obteve notas de 17 que passaram para o diploma como 18, nomeadamente em Betão Armado e Pré-Esforçado e em Projecto e Dissertação e uma nota de 17 que passou para o diploma a 16 em Análise de Estruturas. Com esta baixa de nota não se admirem se a Universidade Independente vier a ser fechada.
Esta discrepância de notas terá sido com toda a certeza algum mau funcionário, ainda que seja alguém muito produtivo, pois de boa vontade foi trabalhar a um domingo.
A cereja em cima do bolo, é que 1996, ano do licenciamento do nosso primeiro, ainda não havia licenciaturas finalizadas no curso em questão.
Estas trapalhadas só são possíveis porque há uma fobia em Portugal em relação à não obtenção de um «canudo» para a ascensão social e profissional. Só falta agora alguém chamar ao nosso licenciado, engenheiro de obras feitas, como se dizia antigamente, mas isso seria uma maldade e o homem zanga-se com facilidade. O homem sente-se importante, muito importante, está ao nível do seu homónimo Sócrates ou mais além.
Depois dos bons exemplos, acredito que para que as estatísticas sejam mais risonhas, baste fazer um teste e os portugueses fiquem com as habilitações do 9º ano ou mesmo o 12º.
Esta agora não sei se sonhei ou é mesmo verdade.



estupefactado por NunoCosmeMoreira às 20:35
link do post | comentar | favorito
|

2 comentários:
De Tinto a 6 de Abril de 2007 às 22:19
Mas ele com ou sem canudo já fez mais alguma coisa q os outros... à custa de quem? sempre dos mesmos, do zé povinho . Mas que fez muita coisa fez; e que mexeu em muita coisa também. Esperemos por 2009...


De NunoCosmeMoreira a 7 de Abril de 2007 às 15:06
O que está em causa não é o que ele fez, mas se embelezou o seu currículo. Não é obrigatório ter um canudo para se ser primeiro ministro, já aconteceu por exemplo em Inglaterra com o John Major. Tem a ver com a idoneidade das pessoas.


Comentar post

Related Posts with Thumbnails
 
DOWNLOAD
Citação Diária
arquivos
tags

actualidade(54)

bandabvcolares(19)

benfica(46)

colares(86)

cultura(40)

curiosidades(37)

desporto(31)

economia(5)

efeméride(5)

estóriasdecolares(1)

filosofia(2)

história(12)

História(1)

imagem antiga(22)

keil(3)

lamechas(1)

literatura(1)

mãoamiga(3)

marketing(23)

memorias(20)

memórias(17)

Memórias(13)

negócios(10)

Negócios(2)

parabens(13)

pensar(8)

phrase(1)

piadinha(30)

politica(139)

porto(8)

Português(2)

praia das maçãs(8)

Praia das Maçãs(2)

precário(6)

quebra-tolas(2)

quem nos salva?(31)

rir(3)

sonhar(16)

sporting(16)

útil(10)

video(70)

youtube(64)

todas as tags

Related Posts with Thumbnails