Soubesse eu conjugar as palavras por forma a que cada letra reflectisse um tom que conjugados tomassem formas e cores em tela e pudesse assim alto e bom som dizer o sentimento que pela minha Terra tenho. Ai se eu soubesse. Ai assim pudesse.
Sexta-feira, 3 de Junho de 2011
Se estivesse indeciso em quem votaria?

Para quem tiver a amabilidade de ler este pequeno exercício peço que tenha em consideração que sou votante PSD. Este preâmbulo serve para vos exprimir o respeito que todos me merecem, ou seja «não estou aqui para enganar ninguém ;-)». De qualquer forma se não concordarem podem sempre contrapôr com outros argumentos.
Se estivesse indeciso, não votaria CDU nem BE pois colocam-se fora da solução governativa. Estes votos não serviriam para procurar respostas para os graves problemas com que somos confrontados actualmente.
Se o CDS crescer muito, é sinal que está a tirar potenciais votantes ao PSD o que é importante para o partido de Paulo Portas, para ter mais força para negociar a formação de um futuro governo, mas pode acontecer ter tantos votos que quem acabe por ganhar ser o PS.
Como o PS aparece, nas intenções de voto, a 5% do PSD, parece querer dizer que a maioria absoluta está fora de questão. Como não há partido algum que se queira coligar com o PS, caso ganhasse haveria uma situação similar à que havia antes de José Sócrates se ter demitido e o Presidente da República já disse que queria dar posse a um governo com apoio de uma maioria parlamentar. No caso de o PS ganhar e, afinal, essa maioria poder ser formada com os deputados do PSD e CDS e Cavaco Silva optasse por esta solução iria causar, também, uma instabilidade política porque seria algo a que não estamos habituados e muitos não iriam compreender.
O PSD, pela boca do seu líder, já disse que, mesmo com maioria absoluta, iria convidar o CDS para formar governo de coligação. Para haver estabilidade política seria importante haver uma solução forte. Como o PS não consegue dar uma boa resposta o voto dos indecisos deveria pender para o PSD.
Se estivesse indeciso seria este o meu raciocínio. Acima de tudo precisamos de estabilidade governativa.



estupefactado por NunoCosmeMoreira às 00:07
link do post | comentar | favorito
|

Related Posts with Thumbnails
 
DOWNLOAD
Citação Diária
arquivos
tags

actualidade(54)

bandabvcolares(19)

benfica(46)

colares(86)

cultura(40)

curiosidades(37)

desporto(31)

economia(5)

efeméride(5)

estóriasdecolares(1)

filosofia(2)

história(12)

História(1)

imagem antiga(22)

keil(3)

lamechas(1)

literatura(1)

mãoamiga(3)

marketing(23)

memorias(20)

memórias(17)

Memórias(13)

negócios(10)

Negócios(2)

parabens(13)

pensar(8)

phrase(1)

piadinha(30)

politica(139)

porto(8)

Português(2)

praia das maçãs(8)

Praia das Maçãs(2)

precário(6)

quebra-tolas(2)

quem nos salva?(31)

rir(3)

sonhar(16)

sporting(16)

útil(10)

video(70)

youtube(64)

todas as tags

Related Posts with Thumbnails