Soubesse eu conjugar as palavras por forma a que cada letra reflectisse um tom que conjugados tomassem formas e cores em tela e pudesse assim alto e bom som dizer o sentimento que pela minha Terra tenho. Ai se eu soubesse. Ai assim pudesse.
Quinta-feira, 1 de Outubro de 2009
Falar com os botões

O Presidente da República, Cavaco Silva, vai receber em Belém o 1º Ministro José Sócrates, diz o botão mais esclarecido, aquele que está mais atento às notícias e está sempre pronto a demonstrá-lo.
- Então, mas vai estar mais alguém nessa reunião? é que motivo de conversa há muito, mas a vontade será pouca - replica o botão que está ao seu lado, admirado mas também na expectativa do que irá decorrer deste encontro. - Mas... - continua este botão a começar a embalar na explicação do seu raciocínio, - mas... e se o Presidente aproveitasse para dizer ao actual 1º Ministro que não vai convidá-lo para chefiar o Governo, pois perdeu a sua confiança política e tem outra solução, estável para governar o país?
Logo o outro botão furibundo, já a começar a espumar das linhas, começa a levantar a voz e diz: - mas, isso nem lembra ao diabo, quem ganhou as eleições foi o Partido Socialista e como tal tem de ser este partido, que tem toda a legitimidade, para formar governo.
Logo o outro botão, que teve a ousadia de fazer tal reparo, diz prontamente - Não sei se sabes, mas estas eleições servem para eleger deputados. É verdade que é tradição o partido mais votado ser convidado a formar governo. Mas quem legitima o novo governo é o Presidente da República. 
- E quero lembrar-te, - continua o mesmo botão, já a ficar vermelho, pois está tão nervoso que até se esquece de respirar normalmente -  que já houve um Presidente da República, que demitiu um Governo, que tinha o apoio da maioria do Parlamento, depois desse mesmo Presidente ter garantido que não o faria.
Para mostrar quem realmente manda e vendo que aquela conversa ainda ia acabar mal, peguei nos 2 botões pelo pescoço, desalojei-os de suas casas e dessa forma perderam o pio. - Não querem lá ver que o raio dos botões pensam e têm opinião? Até dá vontade de dizer «Já a formiga tem catarro».



estupefactado por NunoCosmeMoreira às 00:02
link do post | comentar | favorito
|

Related Posts with Thumbnails
 
DOWNLOAD
Citação Diária
arquivos
tags

actualidade(54)

bandabvcolares(19)

benfica(46)

colares(86)

cultura(40)

curiosidades(37)

desporto(31)

economia(5)

efeméride(5)

estóriasdecolares(1)

filosofia(2)

história(12)

História(1)

imagem antiga(22)

keil(3)

lamechas(1)

literatura(1)

mãoamiga(3)

marketing(23)

memorias(20)

memórias(17)

Memórias(13)

negócios(10)

Negócios(2)

parabens(13)

pensar(8)

phrase(1)

piadinha(30)

politica(139)

porto(8)

Português(2)

praia das maçãs(8)

Praia das Maçãs(2)

precário(6)

quebra-tolas(2)

quem nos salva?(31)

rir(3)

sonhar(16)

sporting(16)

útil(10)

video(70)

youtube(64)

todas as tags

Related Posts with Thumbnails