Soubesse eu conjugar as palavras por forma a que cada letra reflectisse um tom que conjugados tomassem formas e cores em tela e pudesse assim alto e bom som dizer o sentimento que pela minha Terra tenho. Ai se eu soubesse. Ai assim pudesse.
Segunda-feira, 17 de Agosto de 2009
Recital Lírico na Igreja Matriz em Colares e fim de festa

Tenho pena...
Tal como anunciado, foi possível assistir a um recital lírico, integrado nos festejos de Nossa Senhora da Assunção.
Na 1ª parte, foram intérpretes Natália Brito (Mezzo Soprano) e Ana Serro (Soprano), cantando a solo e em dueto. Gostei das suas interpretações, mas o seu ponto alto, realçado pelos aplausos, ainda mais calorosos, foi o dueto «Canticorum Iubilo» de Haendel.
Tenho pena...
Na 2ª parte, foram intérpretes Tina Costa (Soprano) e Emanuel Barbeitos (Barítono) interpretando algumas Árias a solo ou em dueto.
Francisco Sales (Organista) fez o acompanhamento integral de todas as interpretações.
A igreja teve uma excelente assistência, tanto em número de pessoas como em qualidade, estando à altura do espectáculo pois, com toda a honestidade, presentearam todos os artistas com aplausos entusiastas.
Tenho pena...
Não é demais salientar que todos os intérpretes se prontificaram a actuar gratuitamente, o que é um acto de louvar, se tivermos em conta que para levar a efeito um espectáculo desta natureza também é necessário haver ensaios, os quais também tiveram lugar.
Tenho pena...
Tenho pena de todas as pessoas que não tiveram oportunidade de assistir a este espectáculo único. Único pelo que se pôde ouvir. Espectacular também, pelo que se pôde ver, pela sua envolvência, pois a nossa igreja é de uma beleza impar, quer pelo seu traço arquitectural, azulejaria, imagens e também pelas flores especialmente presentes nesta data de festa. Especial, também pelo que se pôde cheirar, os arranjos florais por todo o espaço.
Um regozijo para muitos sentidos. Um tempo que fez todo o sentido
Tive pena... mas acredito que outras oportunidades surgirão,

No final da noite, foi uma agradável surpresa a audição da «Terceira Margem». Um grupo que faz o «casamento» entre o religioso e um tipo de música que é de uma agradabilidade intensa. Para ser mais perceptível o que estou a escrever, basta aceder ao link http://www.terceiramargem.pt/ e ouvir algumas demos da sua discografia, com ritmos modernos, agradáveis, com a mensagem religiosa sempre presente. Também estão presentes no Youtube.

As minhas promessas, que aqui deixo, vão ser a colocação de algumas fotos da procissão da Nossa Senhora da Assunção e um testemunho de alguém mais velho, que me deixou boquiaberto... ok estupefacto, porque nunca foi dada a atenção e importância que merecia, pelo menos por nós colarenses.


tags:

estupefactado por NunoCosmeMoreira às 02:25
link do post | comentar | favorito
|

1 comentário:
De Nuno Saraiva a 17 de Agosto de 2009 às 20:39
fez-me lembrar uma certa pessoa...


Comentar post

Related Posts with Thumbnails
 
DOWNLOAD
Citação Diária
arquivos
tags

actualidade(54)

bandabvcolares(19)

benfica(46)

colares(86)

cultura(40)

curiosidades(37)

desporto(31)

economia(5)

efeméride(5)

estóriasdecolares(1)

filosofia(2)

história(12)

História(1)

imagem antiga(22)

keil(3)

lamechas(1)

literatura(1)

mãoamiga(3)

marketing(23)

memorias(20)

memórias(17)

Memórias(13)

negócios(10)

Negócios(2)

parabens(13)

pensar(8)

phrase(1)

piadinha(30)

politica(139)

porto(8)

Português(2)

praia das maçãs(8)

Praia das Maçãs(2)

precário(6)

quebra-tolas(2)

quem nos salva?(31)

rir(3)

sonhar(16)

sporting(16)

útil(10)

video(70)

youtube(64)

todas as tags

Related Posts with Thumbnails